quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ares

Zeus e Hera
Os gregos eram politeistas, um dos seus deuses era Ares, Deus da Guerra,  filho de Zeus, de quem herdou a força e de Hera, de quem herdou o mau génio. Ares faz parte dos 12 grandes deuses de Olimpo.
Ares era um guerreiro muito violento, adorava as suas guerras, pois nelas encontrava sua paz. Governava a cidade de Esparta.
Tinha uma amante, Afrodite, com a qual teve dois filhos, Deimos e Fobos que acompanhavam o pai nas batalhas. Teve também outro filho com ela, Eros, o qual herdou os poderes da mãe.
Hefesto, marido de Afrodite, quando soube da traição preparou uma armadilha para os dois. Foram presos e quando
Ares
foram libertados separaram-se
Ares apesar de gostar muito das suas batalhas, não era invencível, pois o seu maior rival era Atena, que era a deusa das guerras estratégicas, ao contrário de Ares que gostava de sangue! Atena derrotou-o muitas vezes mas ele não se deu por vencido.
Na batalha Ares usava capacete, lança e um escudo. Tinha uma quadriga em que as rédeas feitas de ouro puxavam quatro cavalos que soltavam fogo pelas narinas.

Trabalho realizado por:
Raquel Sobral, nº 22

1 comentário:

  1. Nota: Suficiente

    Raquel, o texto estava meio em versão brasileira e as imagens não tinham legenda. Não tem bibliografia como pedi e a pesquisa foi muito pouca.

    ResponderEliminar