O homo erectus habitou o nosso planeta aproximadamente no período que decorre entre 1,8 milhões a 300 000 anos atrás. Foi encontrado pela primeira vez na Ilha de Java, em 1891, por Eugène Dubois (holandês). A sua distribuição geográfica foi muito dispersa, tendo sido encontrados vestígios seus nos seguintes locais: Indonésia, China, Alemanha, Hungria, Grécia, França e Tanzânia. Mas os seus fósseis foram encontrados principalmente em África.
Foi o primeiro hominídeo bípede. Media entre 1.30 e 1.70m de altura e pesava cerca de 70 kg. O seu cérebro tinha entre 750 e 1250 cm3. A face do homo erectus tinha maxilares proeminentes, com grandes molares, não tinha queixo, apresentava uma zona relativamente demarcada sobre os olhos, e um crânio longo e baixo. O esqueleto é mais robusto que o do Homem atual, implicando uma maior força.
Foram provavelmente os primeiros a utilizar o fogo. A sua alimentação compunha-se de vegetais, frutas, folhas, raízes e animais.
Trabalho realizado por:
Filipa Garvão
Trabalho pouco desenvolvido mas nota-se que tiveste atenção às correcções que tinha feito. Para a próxima põe a bibliografia ou webgrafia.
ResponderEliminarNota: SUFICIENTE